Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 13h33

Denarc apreende carros em lojas que seriam de Naldinho

Publicidade

da Folha Online

Policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) realizam nesta quinta-feira novas apreensões de carros em lojas ligadas a Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, 33, o Naldinho, preso na última segunda-feira sob acusação de ser um dos líderes do tráfico de drogas na Baixada Santista.

Robson Ventura/Folha Imagem
Edinho (de azul) aparece perto de Naldinho (de gorro) em foto
Edinho (de azul) aparece perto de Naldinho (de gorro) em foto
Desta vez, a operação ocorre na Baixada. Cerca de 60 carros foram apreendidos. Alguns, em comboio, foram levados à sede do Denarc, na zona oeste de São Paulo.

Na quarta-feira (8), o Denarc apreendeu cerca de 50 veículos de uma concessionária localizada na zona leste de São Paulo e que pertenceria a Naldinho. O objetivo da polícia é investigar se os bens são resultado de lavagem de dinheiro do tráfico.

Para o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, Naldinho estaria envolvido em uma disputa entre duas facções criminosas: o CV (Comando Vermelho), do Rio, à qual ele estaria ligado, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, de quem estaria tentando tomar pontos de venda localizados principalmente na Baixada Santista.

Investigação

Além de Naldinho, o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, também foi preso durante operação da Polícia Civil no início da semana.

O Denarc afirma que ele foi flagrado em conversas telefônicas com Naldinho --que filho do ex-jogador do Santos Pitico, contemporâneo de Pelé.

Edinho permanece na sede do Denarc, na zona oeste de São Paulo, enquanto aguarda a análise de um pedido de liberdade provisória apresentado à Justiça por sua defesa. Caso o pedido seja aceito, ele poderá ser internado em uma clínica para dependentes químicos.

Ele foi autuado sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, mas, em depoimento, o ex-goleiro negou as acusações de associação para o tráfico. Ele afirmou ser usuário de maconha e disse precisar de tratamento médico.

Leia mais
  • Robinho diz conhecer Naldinho e nega envolvimento com traficantes
  • CDs de funk vendidos em Santos citam Naldinho

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC

    Sites relacionados
  • OOOps! Polícia de São Paulo investiga envolvimento de celebridades com o tráfico (só para assinante do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página