Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2005 - 20h45

Helicóptero da Marinha cai sobre prédio de faculdade no Rio

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online

Um helicóptero Bell Jet Ranger usado pela Marinha em vôos de instrução caiu por volta das 19h desta segunda-feira sobre o auditório do Centro Universitário Metodista Bennett, localizado na rua Marquês de Abrantes, uma das principais vias do bairro do Flamengo (zona sul do Rio). A via foi interditada.

Bruno Domingos/Reuters
Destroços de helicóptero que caiu sobre prédio de faculdade
Destroços de helicóptero que caiu sobre prédio de faculdade
Ficaram carbonizadas duas pessoas, ainda não identificadas, que estavam a bordo do helicóptero. Os corpos deverão ser removidos após o término de uma perícia que está sendo feita pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) e Defesa Civil.

Segundo o diretor-geral da instituição, Anísio Pereira, testemunhas da queda afirmam que o helicóptero já pegava fogo quando atingiu o prédio. Houve pânico, mas os cerca de 1.200 alunos que estudam na faculdade neste período conseguiram descer pelas escadas e ninguém se feriu.

Pereira afirma suspeitar que o piloto tenha escolhido pousar em um local onde os alunos não estariam. O prédio atingido tem apenas dois andares.

Todo o complexo, que inclui um colégio, está interditado. Quatro filhos do presidente do PMDB no Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e da governadora Rosinha Matheus (PMDB), que têm entre 4 e 12 anos, estudam no colégio no período matutino.

Disparos

A proximidade da faculdade e da favela do morro Azul fez com que surgissem especulações de que o helicóptero fora atingido por disparos de armas de fogo, antes de cair.

"Em absoluto. Nada disso procede. Isso é mera especulação. O que a gente tem de fato é que a PM foi acionada para trabalhar na queda de uma aeronave", afirmou o tenente-coronel da PM Ricardo Quemento.

À tarde, um helicóptero que auxiliava os policiais durante uma operação realizada na Rocinha (zona sul do Rio) foi atingido por dois tiros. Ninguém ficou ferido.

Colaborou Gabriela Manzini, da Folha Online

Leia mais
  • Professor diz que sentiu "prédio tremer" após queda de helicóptero

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de helicópteros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página