Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 15h55

Bombeiros confirmam 3 mortos e 10 feridos em desabamento em SC

Publicidade

da Folha Online

Subiu para três o número de mortos em conseqüência do desabamento de um prédio de quatro andares na rua São Donato, localizado no centro da cidade catarinense de Içara (230 km de Florianópolis). Dez pessoas ficaram feridas. Uma agência dos Correios funcionava no térreo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia nenhum morador nos apartamentos no momento do acidente. As vítimas são funcionários e clientes da agência.

Testemunhas disseram que havia 13 pessoas no estabelecimento no momento do acidente. Os bombeiros continuam o trabalho de resgate e usam macacos hidráulicos para levantar os entulhos. Um dos sobreviventes chegou a passar informações à corporação pelo telefone celular.

Os feridos foram levados para o Hospital São Donato, que fica na mesma rua onde ocorreu o desabamento, e para o Hospital São José, localizado na cidade de Criciúma.

Dois mortos foram identificados como Mário de Ávila, gerente dos Correios, e Nadia Borges, cliente da agência. O corpo da outra vítima --uma mulher-- ainda está sob os entulhos. Os feridos ainda não foram identificados.

Ainda de acordo com os bombeiros, o imóvel não apresentava problemas na estrutura ou rachaduras. A polícia técnica deverá identificar as causas do desabamento.

Não há confirmação se o acidente é resultado de um ciclone extratropical que atua na região. Ele causou ventos de aproximadamente 100 km/h, destelhou casas, derrubou árvores, provocou deslizamentos de terra e deixou regiões da Grande Florianópolis (SC) sem energia elétrica.

Leia mais
  • Ciclone extratropical causa estragos em Santa Catarina

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página