Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 10h27

Campanha incentiva população a deixar o carro em casa

Publicidade

da Folha Online

Despertar a população para a importância do combate à poluição do ar, à emissão excessiva de gases e ao efeito estufa, além de estimular o uso de transportes não-motorizados, são objetivos do Dia Mundial Sem Carro, lembrado nesta quinta-feira.

O movimento surgiu em 1998, na França, e contou com a adesão de 35 cidades. Em 2000, a campanha ultrapassou as fronteiras e tornou-se uma bandeira européia. No ano passado, mais de 1.500 cidades, de 40 países, aderiram ao movimento.

No Brasil, a mobilização foi promovida pela primeira vez em 2001. No ano passado, 63 cidades brasileiras aderiram ao Dia Sem Carro, entre elas Campinas, Guarulhos, Londrina, Natal, Santos, Vitória, Belém, Campo Grande, Belo Horizonte, Aracaju, Joinville, Porto Alegre, São Luiz, Niterói, Salvador e Teresina.

Bicicletas

É a primeira vez que a Prefeitura de São Paulo adere à campanha. Para marcar a data, uma "bicicletada" está prevista para sair às 14h da sede da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, localizada na rua do Paraíso, 387. Os ciclistas vão descer pela rua Vergueiro rumo à Liberdade, até a Câmara Municipal (centro).

A Câmara também deve apreciar um projeto de lei para colocar o Dia sem Carro no calendário oficial do município, segundo informações da prefeitura.

Leia mais
  • Serra e secretários aderem do Dia Mundial Sem Carro em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia Mundial Sem Carro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página