Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2005 - 22h14

Seca leva 91 cidades a decretar situação de emergência no PI

Publicidade

JOSÉ EDUARDO RONDON
da Agência Folha

A seca que atinge o Piauí já levou 91 prefeitos a decretar situação emergencial em seus municípios. Segundo a Defesa Civil, 55 decretos de emergência já haviam sido reconhecidos pela Secretaria Nacional da Defesa Civil até esta segunda-feira. Não chove regularmente no Estado há cerca de dez meses.

Desde 1º de setembro, uma operação do governo estadual já havia enviado carros-pipa para realizar o abastecimento de água em 27 municípios. As cidades mais castigadas com a seca são Paulistana, Queimada Nova, Lagoa do Barro do Piauí e Dom Inocêncio, na região semi-árida.

De acordo com o relato do coronel Francisco Barbosa da Mota, comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil do Estado, 55 municípios permanecem recebendo o auxílio de carros-pipa para o abastecimento de água.

O secretário do Desenvolvimento Rural do Piauí, Wilson Martins, disse que está previsto, para até 15 de novembro, um repasse do governo federal no valor de R$ 4,651 milhões que será destinado a 15.506 agricultores que foram atingidos pela seca.

Leia mais
  • Estiagem faz nível do rio Paraguai atingir menor marca em 32 anos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estiagens
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página