Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2005 - 18h19

Prefeitura reabre passagem subterrânea como corredor literário

Publicidade

da Folha Online

Foi reaberta neste sábado, em forma de corredor cultural, a passagem subterrânea da rua da Consolação, localizada na esquina com a avenida Paulista (centro de São Paulo). Lá ficarão livreiros que trabalhavam na rua Augusta, mas foram retirados pela fiscalização da prefeitura.

E.Capozoli B./Folha Imagem
Passagem subterrânea reabre na Consolação com venda de livros
Passagem subterrânea reabre na Consolação com venda de livros
O corredor ficará aberto diariamente, das 9h às 22h, com portas nas duas calçadas da rua e saída no canteiro central. Ele deverá oferecer, além da venda de livros usados, uma programação cultural.

Já neste final de semana, ele permanecerá aberto durante a madrugada de sábado para domingo, por conta da Virada Cultural, e sediará algumas apresentações presentes na programação do evento.

Depredada, a passagem estava fechada desde março. Foram feitas obras de revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e pintura.

Na última quinta-feira (17), nove livreiros obtiveram autorização para trabalhar no corredor durante 90 dias, com estantes de metal preto. Outras 20 autorizações deverão ser emitidas em breve.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página