Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2005 - 18h54

Número de feridos em fuga da Febem sobe para 32

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 32 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira devido à fuga em massa promovida por internos do complexo da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) no Tatuapé (zona leste de São Paulo), o mais problemático da instituição.

Entre os nove adolescentes feridos, um está internado em estado grave. Ele teria caído do telhado da unidade. Já entre os 23 funcionários feridos, há dois em estado grave. Eles são um agente de segurança que foi perfurado por uma faca improvisada e uma psicóloga que foi pisoteada.

De acordo com a Febem, às 11h30, 307 adolescentes das unidades 19, 20 e 39 correram simultaneamente em direção às saídas do complexo. Uma sindicância interna foi aberta como o movimento foi organizado.

Durante o motim, os internos atearam fogo em colchões, e a polícia revidou com bombas de efeito moral para tentar conter o tumulto. Para fugir, os adolescentes roubaram ao menos dois carros.

Os internos entraram em confronto com funcionários da SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) e agentes de escolta e vigilância. Com a chegada da tropa de choque da Polícia Militar, a situação foi considerada sob controle às 13h30. O clima, porém, ainda é de tensão.

Não há informações sobre o número de internos que conseguiram fugir. Na tentativa de recapturá-los, a PM já deteve 37 jovens para averiguação. Muitos deles, porém, não são internos da entidade.

Leia mais
  • Rebelião na Febem deixa ao menos 16 pessoas feridas
  • Rebelião na Febem deixa ao menos 16 pessoas feridas
  • Internos promovem tumulto em unidade da Febem em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões na Febem
  • Leia a cobertura completa sobre a Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página