Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2006 - 16h55

Deslizamento faz subprefeitura interditar favela na zona sul de SP

Publicidade

da Folha Online

Parte da favela da Rocinha (zona sul de São Paulo) foi interditada nesta quinta-feira pela Subprefeitura do Jabaquara. Por volta das 22h de ontem (4), um muro desabou sobre dez barracos da favela. Ninguém ficou ferido.

Diversas pessoas foram retiradas das áreas de risco. Muitas estão em casas de amigos e parentes. Somente cerca de 30 estão alojadas provisoriamente em um clube comunitário. Elas recebem alimentação, material de higiene e limpeza, colchões e cobertores.

O risco de que ocorram deslizamentos de terra e desabamentos fez com que a Defesa Civil colocasse os bairros da Freguesia do Ó, Perus, Casa Verde, Pirituba e Jaraguá, na zona norte, Lapa e Butantã, na zona oeste, e M'Boi Mirim, na zona sul, em estado de alerta.

Outras 17 regiões permanecem em estado de atenção, devido ao acumulado de ocorrências. Dez delas ficam na zona leste de São Paulo.

O estado de alerta é o terceiro em uma escala de quatro estágios (observação, atenção, alerta e alerta máximo). Desde o dia 1º de novembro, quando a Defesa Civil implantou um plano preventivo contra alagamentos e deslizamentos, toda a cidade permanece em estado de observação.

Desde o dia 1º de janeiro, já choveu 142,3 mm em São Paulo, o que equivale a 60% da média de 239 mm para o mês. Apenas nas últimas 72 horas, foram 60 mm.

Leia mais
  • Oito bairros de São Paulo permanecem em estado de emergência
  • Estiagem deixa 14 municípios em estado de emergência em SC e RS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre estragos causados pela chuva
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página