Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2006 - 22h41

Carro quebra e Porto da Pedra pára no sambódromo

Publicidade

da Folha Online

A Porto da Pedra fez um desfile com grandes problemas de evolução na noite desta segunda-feira. O motivo foi o quinto carro alegórico da escola, que quebrou na concentração do Sambódromo do Rio e comprometeu a entrada do restante dos carros e componentes.

Com pouco mais de 40 minutos de desfile, a agremiação, que defendeu o enredo "Bendita és tu entre as mulheres do Brasil", uma homenagem às personalidades femininas do país, chegou a ficar alguns minutos completamente parada na avenida. Já no final, após a bateria deixar o recuo, a escola apertou o passo.

O carro quebrado, "Mães do Brasil", trazia fotografias de personalidades brasileiras, como Lucinha Araújo (abraçada ao filho, Cazuza) e irmã Dulce. Lucinha, que desfilaria no carro, entrou na avenida no chão, assim como as Mães de Acari, que levaram uma bandeira do Brasil.

Simbolizando a criação do universo, a comissão de frente trouxe bailarinas vestidas de prata e com sapatilhas de ponta, que interagiam com uma alegoria. Ao subirem no carro, parte delas era içada por grandes hastes. Com o problema na concentração, porém, a comissão teve de ficar parada na avenida, já bem próxima ao portão da dispersão.

O carro abre-alas trouxe uma trigresa gigante com seu filhote, numa alusão à maternidade que também esteve presente em outros carros, que levaram mulheres grávidas, e alas --entre elas, a das baianas, que vieram como "Mães do Samba".

O prateado da comissão de frente veio também no primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e em diversas alas. Com coreografia bem marcada, a ala "Universo Feminino" acrescentou azul às fantasias e adereços de mão, similares a cetros. Já a "Portugueses", também coreografada, veio de dourado, em fantasias que representavam caravelas.

Desfiles

A Porto da Pedra abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Depois desfilam Mangueira, Viradouro, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Império Serrano e Portela.

Ontem, passaram pelo sambódromo Salgueiro, Rocinha, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor.

Leia mais
  • Escolas do Rio levam o "Brasil" para a Sapucaí hoje
  • Beija-Flor encerra desfile; Rocinha e Grande Rio estouram tempo
  • Reunião decide provável punição para Gaviões da Fiel

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página