Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2006 - 17h56

CPI do Carnaval aguarda aprovação desde junho de 2005 na Câmara

Publicidade

da Folha Online

Um pedido de instalação de uma CPI para apurar o destino das verbas que a Prefeitura de São Paulo repassa às escolas de samba aguarda aprovação da Câmara dos Vereadores desde o ano passado.

Neste ano, a prefeitura investiu R$ 16 milhões no Carnaval, entre estrutura e verba para as escolas de samba. Cada R$ 300 mil para cada escola.

A idéia partiu do vereador Antônio Carlos Rodrigues (PL), que protocolou o pedido no dia 1º de junho de 2005. A instalação da comissão, no entanto, parece estar distante. O regimento da Casa não permite que mais de duas CPIs funcionem ao mesmo tempo na Câmara.

De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, dois pedidos de instalação de CPIs foram aprovados na semana passada. Uma deve investigar a poluição visual e ambiental na cidade. A segunda, motivada pela morte de três pessoas na apresentação da banda RBD no dia 4 de fevereiro, em um supermercado de São Paulo, deve investigar a concessão de licenciamento para locais de reuniões com lotação superior a cem pessoas.

Mesmo depois de oito meses, a idéia voltou a ganhar força e chegou a ser debatida entre os vereadores em plenário nesta Quarta-Feira de Cinzas, depois que a escola Gaviões da Fiel foi rebaixada. As notas da escolas foram consideradas baixas demais para o desempenho da escola.

Nesta quarta-feira, o presidente da Gaviões, Wellington Rocha Júnior, confirmou que a escola, uma das maiores do Carnaval paulista, não vai mais desfilar e está se desligando da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo em repúdio ao tratamento recebido neste ano.

Leia mais
  • Vila Isabel é campeã do Carnaval carioca
  • Gaviões da Fiel confirma sua saída do Carnaval paulista

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página