Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2006 - 11h32

Ribeirão Preto registra três casos de dengue hemorrágica em 2006

Publicidade

da Folha Online

A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto (314 km a norte de São Paulo) confirmou na quarta-feira (15) o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado na cidade em 2006. Nenhum dos pacientes morreu.

A cidade já teve 798 casos de dengue neste ano, número maior que os 633 registrados em todo o ano passado. O número de casos hemorrágicos, no entanto, não cresceu. Ao todo, a cidade registrou cinco casos em 2005.

Segundo a médica sanitarista Ana Alice de Castro e Silva, chefe da vigilância, os números são proporcionais aos registrados em todo o Estado.

Os dois primeiros casos da dengue hemorrágica aconteceram em janeiro, e o terceiro em fevereiro. Pacientes que têm esse tipo de dengue apresentam sintomas mais graves dos que têm a dengue comum.

Rio

No Rio, uma morte foi registrada por dengue hemorrágica neste ano e outro caso foi descartado somente depois da autópsia do paciente. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados mais de 2.400 casos de dengue nos dois primeiros meses de 2006, apenas na cidade do Rio.

A região mais afetada da cidade é a zona oeste, principalmente os bairros de Jacarepaguá, Vargem Grande. e Barra da Tijuca.

Leia mais
  • Rodovia Régis Bittencourt lidera casos de acidentes ambientais
  • ONGs promovem ato em São Paulo pelo controle do comércio de armas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre dengue
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página