Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2006 - 09h39

ONGs promovem ato em São Paulo pelo controle do comércio de armas

Publicidade

da Folha Online

O Instituto Sou da Paz e a Rede Ação pela Paz promovem nesta quinta-feira uma manifestação na praça da Sé (centro de São Paulo) para reivindicar o controle mundial do comércio de armas de fogo.

O ato faz parte do lançamento da campanha "Control Arms - 100 Dias de Ação", que pretende reunir até o próximo dia 16 de junho, 1 milhão de rostos --em fotos e ilustrações-- de pessoas que lutam para conscientizar governos sobre a importância do controle.

As imagens deverão ser exibidas durante a "Conferência Mundial das Nações Unidas sobre o Comércio de Armas", que será realizada entre os dias 26 de junho a 7 de julho, em Nova York.

De acordo com as entidades, além do Brasil, Burundi, Canadá, Alemanha, Gana, Nigéria, Sri Lanka e África do Sul também organizam eventos de apoio à campanha.

Manifesto

Durante o ato, os participantes entregarão um manifesto no qual defendem a assinatura do Tratado Internacional de Controle do Comércio de Armas "como uma medida urgente".

"Apenas com regras claras e unificadas será possível controlar as armas que entram em circulação no planeta e impedir, por exemplo, que elas sejam vendidas a países que violem os direitos humanos", diz um trecho do manifesto.

Leia mais
  • PF prende em São Paulo acusado de roubar depósito de ouro na Suíça
  • Dois ex-militares são detidos suspeitos de roubar armas do Exército
  • Delegado diz não acreditar em tentativa de suicídio de libanesa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre comércio de armas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página