Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2006 - 15h51

Mulheres vivem ditadura da magreza, diz Danuza Leão

Publicidade

da Folha Online

A escritora Danuza Leão, 72, negou nesta terça-feira, durante sabatina realizada pela Folha, que as mulheres vivem a ditadura da moda. "O que mais oprime a mulher desde sempre é a ditadura da magreza. Faço muitos regimes e nunca me livrei deles", afirmou. Danuza é a primeira convidada da série de sabatinas que serão promovidas no ano.

Uma das convidadas a entrevistar Danuza, Eliane Catanhêde, colunista da Folha, lembrou que Danuza estava de regime. "Não como carboidrato há 14 dias. Nem um grão, nem um pão, nem uma bebida", disse, continuando que, quando está gorda, fica "horrenda".

AC Fernandes/Folha Imagem
Danuza Leão abre série de sabatinas da Folha
Danuza Leão abre série de sabatinas da Folha
Sobre a suposta ditadura da moda, Danuza --primeira manequim brasileira desfilar em Paris (França)-- afirmou que ela não existe. "Hoje pode tudo. Calça rasgada. Antigamente, era fácil saber quem ou o que era chique. Hoje é impossível."

Danuza Leão, colunista da Folha, é autora dos livros "Na Sala com Danuza" (Siciliano, 1992), "Na Sala Todo Dia" (Siciliano, 1994), "Crônicas para Guardar" (Arx, 2003), "Na Sala com Danuza 2" (Arx, 2004), "As Aparências Enganam" (Publifolha, 2004) e "Quase Tudo" (Cia. das Letras, 2005).

Danuza nasceu em Itaguaçu (ES) e, cedo, foi morar no Rio. De carreira versátil, ainda jovem tornou-se modelo. Depois, foi relações públicas de boates no Rio de Janeiro, jurada do programa Flávio Cavalcanti, dona de butique e de restaurante, apresentadora de talk-show na TV, assessora da produção de novelas e atriz em filmes de Glauber Rocha.

Leia mais
  • Políticos deveriam receber Oscar de melhor ator, afirma Danuza
  • Danuza dá lição de vertigem e pudor

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Danuza Leão
  • Leia as colunas de Danuza publicadas na Folha (exclusivo para assinantes)
  • Leia a cobertura completa sobre as sabatinas na Folha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página