Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 21h50

PM aponta suspeito morto como autor de disparos em Copacabana

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira, a PM apontou o suspeito morto como autor dos disparos que mataram um homem e deixaram ao menos seis pessoas feridas --sendo dois PMs-- em Copacabana (zona sul do Rio).

De acordo com a PM (Polícia Militar), ele entrou em um prédio da avenida Atlântica --uma das principais vias da cidade-- fingindo interesse no anúncio de venda de um computador feito por um morador. Quando chegou ao apartamento, porém, ele rendeu o morador e o amarrou.

Enquanto o suspeito vasculhava o imóvel, o morador conseguiu soltar-se e correr até um posto da PM. Os PMs entraram no prédio e começaram a perseguir o suspeito, supostamente armado com uma pistola calibre 38.

O soldado da PM Augusto Alexandre Pinheiro Junior, 23, foi baleado na cabeça. O suspeito teria levado a arma que estava com ele --uma pistola calibre 40-- e chegado à rua, onde continuou disparando aleatoriamente, ainda segundo a PM.

Pinheiro Junior corre risco de morte. Ele chegou ao hospital Copa D'Or em coma e foi submetido a uma cirurgia.

Outro soldado da PM --Robson Leão de Carvalho Vicente, 24-- ficou ferido em uma queda, ainda dentro do prédio. Ele aguarda resultados de exames sobre as suspeitas de lesões na coluna e no pé esquerdo. Ele está lúcido e seu quadro é estável, segundo o Copa D'Or.

Uma das pessoas baleadas pelo suspeito, identificado como Antônio Carlos de Oliveira, 51, chegou a ser levado para o hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em sua fuga, o suspeito ainda rendeu um taxista. O carro acabou sendo parado por PMs na esquina da rua Prado Junior com a avenida Nossa Senhora de Copacabana e se envolvendo em um novo tiroteio. Ele foi baleado e morreu no local.

Feridos

Dois senhores estão entre as vítimas levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Miguel Couto (zona sul do Rio), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Um deles é Braz Arantes Dias, 62, que foi baleado na cabeça e passava por uma cirurgia; e o outro é João Santos, 69, atingido por um disparo de raspão no peito.

No hospital também estavam internadas Edite Félix de Oliveira, 30, baleada nas costas e também submetida a uma cirurgia, e Weygland Siqueira Cândido, 32, atingido na perna esquerda.

Leia mais
  • PM identifica suspeito morto em Copacabana; soldado é transferido
  • Tiroteio em Copacabana deixa dois mortos e seis feridos
  • Malária leva prefeito de cidade do Pará a decretar calamidade pública

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a prédios
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página