Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2006 - 09h20

Advogado afirma estar indignado com a Globo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O advogado Mário Sérgio de Oliveira, 50, defensor de Suzane, disse ontem estar "indignado" com a maneira como a equipe do "Fantástico", da Globo, editou a entrevista com sua cliente.

Segundo ele, a entrevista foi editada de maneira a prejudicar Suzane e ele. Sobre o trecho em que orienta Suzane a chorar e a encerrar a entrevista, diz que aquilo se tratou de um momento seguinte a uma afirmação da repórter do "Fantástico". "Quando falei com a Suzane, ela estava mal mesmo, pois a repórter disse o seguinte: "Você cometeu um crime bárbaro e essa é sua oportunidade de falar". Por que isso foi cortado?"

O conselho e a diretoria da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) condenaram a Globo pelo que consideraram ser uma "invasão da privacidade" de Suzane e seus advogados. "A Globo foi inescrupulosa, antiética, sensacionalista. Não respeitou a privacidade do advogado com sua cliente. Induziu a opinião pública a um pré-julgamento", diz Ademar Gomes, 63, presidente do Conselho Superior da Acrimesp.

Segundo Gomes, "a TV Globo gravou conversas confidenciais e, depois, não deu aos advogados o direito de se explicar. Mostrou, assim, que seu verdadeiro interesse é o Ibope e não ajudar a esclarecer o que acontecia ali." A Acrimesp defendeu ainda os advogados: "Não houve infração à ética".

Segundo Gomes, os advogados apenas orientavam sua cliente: "Eles não a estavam orientando a mentir. Não. Os advogados, pelo que foi divulgado, apenas pediram para ela mostrar o seu aspecto emocional, mostrar o que está sentindo, na situação dramática que vive. Isso é normal. Mais normal ainda quando a cliente é uma menina jovem como ela."

Outro lado

Por meio de nota divulgada ontem, a TV Globo afirma que os advogados de Suzane Richthofen queriam transformar a entrevista dela ao "Fantástico" em uma farsa. "A Globo gravou a conversa dos advogados sem notar, porque os gravadores já estavam abertos e captaram a conversa. Quando percebeu que os advogados apenas queriam usar a TV Globo como instrumento de uma farsa --para impressionar os jurados-- não teve outra opção senão denunciar a farsa", diz a nota.

Leia mais
  • Entenda o caso da morte do casal Richthofen
  • Advogado deve pedir liberdade para Suzane Richthofen nesta quarta
  • Em liberdade, Suzane pediu cidadania alemã
  • Sindicância que apura atuação advogados termina até dia 20

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página