Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2006 - 21h55

Rebelados mantêm um agente refém em presídio do RS

Publicidade

da Folha Online

Detentos do presídio de Erechim (RS) promovem uma rebelião desde a tarde desta segunda-feira. Há informações de que um preso foi morto por rivais, mas seu corpo ainda estaria dentro da unidade. Um agente penitenciário era mantido refém até as 21h, quando as negociações foram suspensas.

O diálogo com os rebelados deverá ser retomado na manhã de terça (25) embora, segundo a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado), eles não tenham apresentado nenhuma reivindicação.

O motim começou por iniciativa de um grupo de presos --cerca de seis-- por volta das 14h30, durante o banho de sol, segundo a Susepe. Colchões foram incendiados e os rebelados chegaram a ameaçar atear fogo ao corpo do agente que é mantido refém. O corpo dele foi envolto em ataduras embebidas em combustível.

Cinco presos tiveram que ser socorridos por apresentarem queimaduras ou sintomas de intoxicação por fumaça. Dois deles continuavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital municipal na noite nesta segunda, ainda conforme a Susepe.

Cerca de 70 presidiários participam da rebelião. Os amotinados exigiram, entre outros pontos, a troca do administrador do local, a concessão de progressão de regime e a transferência de quatro detentos --apontados como líderes do tumulto-- para o presídio em Passo Fundo (RS).

Leia mais
  • Justiça afasta vereadora do PT suspeita de reter salários em SP
  • STJ suspende liminar e mantém júri de Pimenta Neves em maio
  • Motoristas enfrentam lentidão na marginal Tietê devido a bloqueio
  • Botijão de gás explode em restaurante e fere três em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página