Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 22h04

Vendaval destelha casas e gira avião em aeroporto de Chapecó

Publicidade

da Agência Folha

Um vendaval destelhou cerca de 90 casas em Chapecó (587 km de Florianópolis) na tarde de terça-feira (25). Os ventos chegaram a 110 km/h de velocidade e fizeram um avião girar no aeroporto.

Segundo o gestor municipal da Defesa Civil, Eglon Buraseska, os passageiros que aguardavam o embarque se assustaram com a força dos ventos. Duas portas de vidro do saguão do aeroporto foram estilhaçadas. Não houve feridos.

Durante toda a noite, o Corpo de Bombeiros recebeu chamados da população. O órgão providenciou lonas às famílias atingidas. Segundo Buraseska, o vendaval durou apenas 15 minutos. Ainda não há estimativa dos prejuízos.

O tempo começou a mudar às 15h. O céu ficou encoberto por uma nuvem de poeira. Para Buraseska, o vendaval foi causado devido ao encontro de uma massa de ar frio com uma de ar quente.

A zona sul da cidade foi a mais afetada, em especial os bairros de Palmital, Universitário e Santo Antônio. No pátio de um hospital, o vento arrebentou fios e causou a queda de árvores sobre os carros estacionados. Placas de trânsito chegaram a ser arrancadas.

Leia mais
  • Erramos: Vendaval destelha casas e gira avião em aeroporto de Chapecó
  • Número de cidades em emergência por chuva chega a 19 no Pará

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os prejuízos causados pela chuva
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página