Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2006 - 12h51

Ônibus acidentado em SP transportava funcionários de hospital

Publicidade

da Folha Online

Um acidente envolvendo dois ônibus deixou 42 pessoas feridas na avenida 23 de Maio, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. A colisão envolveu um ônibus que fazia a linha Terminal Capelinha-Largo São Francisco e outro, fretado, que transportava funcionários do Hospital Albert Einstein.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o motorista e os 41 funcionários que estavam no ônibus ficaram feridos. Não há registro de vítimas entre os passageiros do ônibus municipal.
L.C.Murauskas/Folha Imagem
Bombeiros socorrem vítima de acidente na 23 de Maio
Bombeiros socorrem vítima de acidente na 23 de Maio


A colisão aconteceu por volta das 8h, na pista sentido centro, perto do viaduto Tutóia. As causas do acidente não foram confirmadas.

Uma das vítimas ficou presa nas ferragens. Para o resgate dos feridos, além de equipes do Corpo de Bombeiros --que socorreu 18 pessoas-- e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participou dos trabalhos. Ele pousou na avenida, o que obrigou a interdição temporária da via.

Feridos

Segundo a assessoria do Hospital Albert Einstein, 34 funcionários foram atendidos no próprio hospital. Um deles permanece internado, com suspeita de trauma de coluna cervical.

Outros sete funcionários receberam o primeiro atendimento no pronto-socorro Vergueiro. Dois deles sofreram ferimentos considerados "moderadamente grave".

O motorista do ônibus foi encaminhado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, onde passa por exames.

Outro acidente

Outro acidente prejudicou o trânsito na zona leste da cidade, também na manhã desta terça.

Durante a madrugada, um caminhão carregado com cerca de 20 toneladas de brita tombou após bater em um carro e interditou o cruzamento das avenidas Salim Farah Maluf e Celso Garcia. Duas pessoas ficaram feridas.

Os veículos e a carga, que caiu, interditaram a avenida por aproximadamente quatro horas. Por volta das 7h, a pista foi parcialmente liberada.

Apesar dos acidentes, o pico de congestionamento registrado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ficou em 75 km às 9h, enquanto a média para o horário é de 111 km.

Leia mais
  • Cor de placa de rua indicará região em São Paulo
  • Metrô inaugura hoje a estação Chácara Klabin

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de trânsito
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar no site de turismo da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página