Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 22h15

Suposto ataque a bomba incendeia agência bancária na Grande SP

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
da Folha Online

Um suposto ataque a bomba incendiou uma agência do banco Itaú instalada na rua do Tesouro, no centro de Taboão da Serra (Grande São Paulo), na noite deste domingo. Não há registro de feridos. O impacto da provável explosão destruiu as portas de vidro do prédio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu pouco antes das 22h. Equipes trabalhavam na extinção de focos de incêndio, às 22h05.

Há suspeitas de que o crime esteja ligado à série de ataques contra forças de segurança e de rebeliões promovida desde a noite de sexta-feira (12) em diversos pontos do Estado de São Paulo, sob a coordenação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os ataques atingiram delegacias, postos, veículos militares e policiais em trabalho ou de folga. Mais de 60 pessoas morreram. Ônibus foram incendiados. Foram registradas rebeliões em 78 unidades prisionais do Estado, além de unidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Participaram desta reportagem o editor-chefe da Folha Online, RICARDO FELTRIN, a editora de Cotidiano da Folha Online, LÍVIA MARRA, e as repórteres GABRIELA MANZINI e MARY PERSIA

Leia mais
  • Presos liberados serão investigados; mortos em ataques passam de 60
  • Número de mortos em ataques criminosos em SP chega a 55
  • Polícia prende 82 suspeitos de ataques em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página