Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 16h29

Polícia estoura cativeiro e liberta dois reféns em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Ao investigar uma denúncia relacionada ao tráfico de drogas, o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) estourou um cativeiro e libertou duas vítimas de seqüestro na tarde desta quarta-feira, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo).

Uma das vítimas, um homem filho de empresário, havia sido capturado há 16 dias. "[Os criminosos] já faziam ameaças de cortar a orelha dele e haviam pedido resgate à família", afirma o delegado Fábio Guimarães. Ainda de acordo com o delegado, ele chegou a ser agredido, mas o resgate não foi pago.

A segunda vítima havia sido seqüestrada na manhã desta quarta-feira, em Diadema (Grande São Paulo). Os dois eram mantidos por quatro pessoas dentro de um barraco, em um matagal no Jardim Jacira, periferia de Itapecerica.

A polícia vai investigar se os seqüestro têm ligação com o tráfico. "É comum que o dinheiro obtido em roubos e seqüestros sejam usados no tráfico de drogas, mas ainda não sabemos se esses casos têm ligação", explica o delegado.

Duas mulheres e dois homens que estavam no cativeiro foram presas. Um dos homens era foragido do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém. O outro já tinha passagens por tráfico e roubo.

Leia mais
  • Polícia prende suposto membro do PCC na zona leste de São Paulo
  • CPI do Tráfico de Armas ouve presos ligados ao PCC em Recife

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico de drogas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página