Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 14h09

TJ decide retirar do processo parte de entrevista de Suzane Richthofen

Publicidade

da Folha Online

Parte da entrevista concedida por Suzane von Richthofen à Rede Globo será retirada do processo, conforme decisão dos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

Foi determinado que o Instituto de Criminalística apague da gravação os trechos que mostram os diálogos entre os advogados e Suzane. A entrevista, veiculada em maio último no programa "Fantástico", Suzane aparece com roupas de temática infantil e pantufas, agindo timidamente e chorando.
Folha Imagem
Suzane brinca com pássaro durante entrevista concedida à Rede Globo no último mês de abril
Suzane brinca com pássaro durante entrevista concedida à Rede Globo no último mês de abril


O material causou polêmica porque, em determinados momentos, dois dos advogados dela, Denivaldo Barni e Mário Sérgio de Oliveira, aparecem orientando a cliente a chorar e a demonstrar fragilidade diante das câmeras.

A defesa tentava impedir a exibição da entrevista durante o júri, sob alegação de que a gravação do momento em que os advogados aparecem orientando a ré é uma prova ilícita.

Suzane é, ao lado de Daniel e Cristian Cravinhos, ré confessa no processo que a acusa de ter planejado e matado os pais, em 2002. O julgamento dos três está marcado para começar no dia 17 de julho. O júri deveria ter ocorrido no último dia 5, mas foi adiado devido a manobras dos advogados.

Leia mais
  • Juiz autoriza advogado a falar com os Cravinhos no fórum

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página