Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 08h13

Bombeiros encontram corpo de sétima vítima de desabamento em Recife

Publicidade

da Folha Online

Os bombeiros localizaram na manhã desta quarta-feira o corpo da sétima vítima do desabamento de um prédio na região central de Recife (PE), ocorrido na noite de terça (27). Outras sete pessoas foram resgatadas com vida.

Localizado na rua Velha, no bairro Boa Vista, o prédio de três andares estava vazio no momento do acidente, mas, ao cair, atingiu um armazém e duas casas, onde estavam as vítimas.

Morreram quatro adultos e três crianças. Por volta das 8h, foi localizado o corpo de Maria do Socorro Fonseca, 62 --a última vítima que ainda era procurada.

Os outros mortos foram identificados como Emerson Gonçalves da Silva, 43, dono do armazém, Roseneide Santos de Andrade, 24, Leandro Ramos Gonçalves, 21, uma menina de 4 anos, um garoto de três e outro menino, de seis meses. Os feridos são quatro adultos e três crianças.

Vários prédios em volta do local do acidente foram isolados e estão sendo esvaziados de acordo com a Defesa Civil Estadual. A rua Velha foi interditada. Técnicos do órgão permanecem no local avaliando as condições dos edifícios.

Confronto

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o prédio havia sido palco de confrontos entre sem-teto e policiais militares em setembro do ano passado e acabou sendo incendiado. O edifício havia sido ocupado pelos sem-teto que reagiram contra a ordem de reintegração de posse. Três pessoas se feriram e cinco foram presas.

O prédio havia sido incendiado e corria risco de desabar. Na ocasião, a rua Velha também foi interditada.

Com Agência Folha

Leia mais
  • Em 2004, desabamento de prédio matou quatro em Jaboatão dos Guararapes
  • Defesa Civil avalia imóveis próximos a prédio que desabou em Recife
  • Justiça decreta sigilo na investigação das 13 mortes
  • Madrugada desta quarta-feira foi a mais fria do ano em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de edifícios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página