Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 09h18

Em delegacia, cartaz faz apologia a mortes de integrantes da facção PCC

Publicidade

KLEBER TOMAZ
da Folha de S.Paulo

"Cabe ao grande criador do universo perdoar os marginais (PCC) por seus crimes. Cabe aos Grupos de Operações Especiais das Polícias promoverem esse encontro."

A frase, impressa em computador numa folha de sulfite, estava em um cartaz fixado ontem num dos murais da Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo. A delegacia foi a responsável pela ação que resultou na morte de 13 suspeitos de integrarem o PCC.

No local onde estava o cartaz funciona o setor responsável por recolher e contabilizar os produtos apreendidos em ações policiais.

Procurado pela Folha, Marco Antonio de Paula Santos, delegado seccional de São Bernardo do Campo, afirmou desconhecer que o cartaz estava fixado no local. Após saber o teor do texto pela reportagem, ele disse ter ido pessoalmente à sala, retirado o cartaz e o rasgado.

"Isso [o cartaz], foi um engraçadinho quem pôs. Nem tenho policial que tenha capacidade de fazer alguma coisa dessa. Chamo isso de imbecilidade", falou Santos. Ele disse que irá tentar descobrir quem foi o responsável pelo mural.

Leia mais
  • Justiça decreta sigilo na investigação das mortes supostamente ligadas ao PCC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques em São Paulo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página