Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 19h51

Polícia prende suspeito de ser responsável por arrecadações do PCC

Publicidade

da Folha Online

A Polícia prendeu nesta quarta-feira, em Campinas, (95 km a norte de São Paulo) Valdeci Francisco Costa, 43, conhecido como Ci ou Notebook, que seria o responsável pelas arrecadações financeiras do PCC (Primeiro Comando da Capital) no interior de São Paulo.

A prisão aconteceu após quatro meses de investigações. De acordo com polícia, Ci recolhia a contribuição de membros da facção de dentro e fora do sistema prisional. As informações colhidas pela polícia mostram a ação de Ci nas principais cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, Marília, Sorocaba e Bauru, além de Campinas.

A polícia considera Ci um dos membros da cúpula do PCC. Durante as investigações, foram pedidas, ao todo, as prisões 13 pessoas, entre elas a mulher de Ci, Elisandra Alves Verdelho Costa, 32, que também está detida.

Quatro contas que estavam no nome dele foram bloqueadas pela Justiça, mas a polícia ainda não sabe quanto dinheiro há nelas. "Ainda não sabemos quanto dinheiro ele movimentava", diz o delegado Carlos Alberto Abrantes, da delegacia seccional de Campinas.

Ci também é apontado como mandante de homicídios e traficante de drogas pela polícia. Com ele foram apreendidos cerca de 60 telefones, documentos sobre a contabilidade do PCC e milhares de exemplares de um folheto sem assinatura entitulado "Grito dos Oprimidos", o qual afirma que os presos são esquecidos pela justiça.

Especial
  • Polícia investiga ligação de agente prisional com o PCC
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página