Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 11h38

Agentes mantêm paralisação em presídios paulistas

Publicidade

da Folha Online

O protesto dos agentes penitenciários paulistas continua neste domingo. As visitas aos detentos estão suspensas em pelo menos 19 das 144 unidades prisionais que existem no Estado, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária. Já o Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) acredita que o protesto atinge de 30 a 45 presídios e CDPs (centros de detenção provisória).

Ainda não há previsão da categoria para terminar a manifestação, que se intensificou ontem.

O protesto dos funcionários é contra os ataques supostamentes liderados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) que já mataram cinco agentes penitenciários.

Ontem, além de impedir a entrada de visitantes nas unidades, os agentes também proibiram a entrega de encomendas, os chamados "jumbos".

Na semana passada, o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), se solidarizou com os agentes e considerou o protesto como legítimo. Porém, disse não ser possível assegurar escolta para os 23 mil agentes prisionais do Estado e pediu à categoria "coragem cívica para suportar esse momento difícil".

Leia mais
  • Medo altera a rotina dos agentes em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre rebeliões de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página