Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2006 - 03h51

Dupla atira bomba em companhia da Polícia Militar em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Dois homens em uma motocicleta preta atiraram uma bomba caseira no pátio da 1ª Companhia do 3º Batalhão, na avenida Engenheiro George Corbisier, no Jabaquara (zona sul da cidade de São Paulo), por volta de 1h desta terça-feira. A bomba explodiu sem causar danos.

Segundo policiais civis ouvidos pela reportagem, o artefato, aparentemente de fabricação caseira, tinha baixo poder explosivo. Policiais do 35º DP (Jabaquara), localizado ao lado da companhia, recolheram os restos da bomba, que foram encaminhados para perícia no IC (Instituto de Criminalística).

Policiais civis e militares estiveram no local e fizeram buscas nas imediações atrás dos dois ocupantes da moto, sem sucesso. Ninguém foi preso.

A polícia ainda não sabe se a explosão tem ligações com os ataques contra forças da segurança atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que vêm ocorrendo desde 12 de maio.

Os atentados, inicialmente voltados contra a polícia, passaram a atingir também agentes penitenciários. Desde 28 de junho, cinco agentes e um carcereiro foram assassinados.

A Sala de Imprensa da PM negou o ataque desta madrugada e alegou que moradores do Jabaquara chamaram a polícia após terem se assustado com o barulho de fogos de artifício.

Leia mais
  • Secretários admitem criar linha exclusiva entre agentes e polícia
  • Marcola diz que negociou antes dos ataques

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página