Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 05h42

Polícia prende suspeitos de apologia ao PCC

Publicidade

da Folha Online

Quatro jovens que distribuíam panfletos defendendo o respeito aos direitos humanos nas prisões foram presos por apologia ao crime, no centro de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), às 21h de sábado (15).

A polícia apreendeu 494 panfletos com os suspeitos --dois menores de 15 e 16 anos e dois maiores de 18 e 23. O texto não fazia menção ao PCC (Primeiro Comando da Capital), mas a polícia disse que suspeitou dos jovens por terem distribuído os folhetos na mesma semana dos ataques atribuídos à facção.

Na delegacia de Ferraz, os quatro assinaram um termo circunstanciado (registro de ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo, ou seja com pena máxima de até dois anos de prisão) e foram liberados em seguida.

Segundo a polícia, os jovens disseram terem sido procurados por um homem, que entregou os panfletos e prometeu dar R$ 10 a cada um deles depois que os distribuíssem.

O texto dos panfletos dizia: "Comunicação aviso à imprensa antes de julgar o que acontece nos presídios paulistas, informar da verdade esse governo incompetente e mentiroso e culpado de tudo o que temos a dizer sobre as opressões em geral, diversos abusos e maus-tratos abandono e descaso, este é a nossa realidade nas penitenciárias não queremos regalias mas sim um tratamento humano e digno dos direitos incluídos da sociedade mantidos na observação assinado a população carcerária !!!" (mantida a pontuação original).

Duas faixas com os mesmos dizeres foram apreendidos pela polícia nas proximidades de duas estações da linha E de trem : Antonio Gianetti Neto, em Ferraz, e Calmon Viana, em Poá (também na Grande SP).

Leia mais
  • PCC incendeia ônibus na zona leste de São Paulo após trégua
  • Lembo acha "insuficiente" repasse de R$ 100 mi ao sistema prisional
  • PCC ameaça causar blecaute na Grande SP e põe Eletropaulo em alerta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página