Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 11h07

Suzane e Cravinhos vão a julgamento nesta segunda

Publicidade

da Folha Online

Está marcado para esta segunda-feira (17) o início do julgamento de Suzane von Richthofen e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. A maior dúvida é sobre possíveis manobras que a defesa de Suzane possa adotar para evitar o julgamento.

Os três são réus confessos no processo que os acusa de ter planejado e matado os pais da garota, Manfred e Marísia von Richthofen, em São Paulo, em outubro de 2002. Suzane e Daniel eram namorados à época.

Os desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo negaram no dia 6, por unanimidade, o pedido de habeas corpus movido pela defesa de Suzane von Richthofen que pretendia separar o julgamento dela dos irmãos Daniel e Cristian.

Com a sentença, o júri dos três réus será realizado na mesma data, no Fórum Criminal da Barra Funda (zona oeste de São Paulo).

A garota e os irmãos Daniel e Cristian deveriam ter sido julgados no último dia 5 de junho, mas manobras dos advogados de ambas partes obrigaram o juiz Alberto Anderson Filho a adiar a audiência.

Os advogados dos Cravinhos não compareceram. Eles alegaram não ter tido contato com os clientes na semana anterior ao júri.

Já a defesa de Suzane deixou o plenário antes que o júri fosse instaurado por causa da recusa do juiz em adiar a sessão devido à ausência de uma testemunha da defesa.

No último dia 5, um dos quatro advogados de defesa de Suzane von Richthofen Mauro Otávio Nacif disse que, embora considere uma "derrota" a decisão do TJ, ele pode assegurar que não abandonará o plenário do Tribunal do Júri no dia 17.

Na ocasião, Nacif disse que "não há mais nada o que fazer, o júri será realizado".

Os advogados Geraldo Jabur e Gislaine Jabur são a favor de que o julgamento dos três acusados seja feito na mesma data.

O juiz Alberto Anderson Filho disse que o julgamento dos três réus deve durar quatro dias.

Leia mais
  • Entenda o caso da morte do casal Richthofen
  • Suzane abre mão da herança, mas quer gerir bens do irmão

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página