Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2006 - 14h37

Criminosos matam agente penitenciário na frente dos filhos no ES

Publicidade

da Folha Online

O agente penitenciário Cláudio Luiz de Brito Barcelos, funcionário da Casa de Custódia de Viana (região metropolitana de Vitória), no Espírito Santo, foi assassinado com sete tiros na noite deste sábado.

Segundo informações da polícia, Barcelos foi morto na frente dos filhos de 6 e 4 anos. O crime ocorreu no município de Fundão. Dois homens que participaram da ação teriam deixado, segundo policiais, um bilhete com ameaças à tropa de elite que ocupa a casa de custódia.

Desde maio, a FNS (Força Nacional de Segurança) atua em conjunto com as forças de segurança do Estado.

Os secretários Evaldo Martinelli (Segurança Pública) e Ângelo Roncalli (Justiça), o delegado chefe da Polícia Civil, André Reis, e o comandante geral da PM coronel Antonio Carlos Coutinho, se reunirão na tarde deste domingo e comentarão, após o encontro, as medidas que o Estado tomará.

Ataques

Um ônibus foi incendiado na região metropolitana de Vitória (ES) --o 18º desde o início do ano-- na última quinta-feira (13). O ataque pode ter ligação com a onda de violência promovida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo.

Quatro homens armados renderam o motorista do ônibus, em Vila Velha (14 km de Vitória), e exigiram que todos descessem. Não houve feridos.

Bilhete entregue ao motorista dizia que o ataque era um protesto contra as condições dos presos na Casa de Custódia de Viana. O papel trazia assinatura de "O Crime".

Seis pessoas foram presas na Grande Vitória na manhã de sexta (14). Foram encontrados um revólver, uma pistola 9 mm, uma espingarda, munições, celulares, dinheiro e rádios comunicadores, entre outros.

Força Nacional

A segurança na Casa de Custódia de Viana é feita pela FNS há quase um mês. Com capacidade para 360 presos, abrigava nesta sexta (14) 1.120.

Para lá foram transferidos 710 presos da penitenciária de segurança máxima do mesmo complexo, destruída após rebelião.

Leia mais
  • Agentes penitenciários param em 11 presídios do Estado neste domingo
  • Empresa de coleta recolhe lixo neste domingo, na zona leste de São Paulo

  • Grampos telefônicos indicam novas rebeliões no Dia dos Pais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página