Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2006 - 17h50

São Paulo registra tarde mais fria do ano

Publicidade

da Folha Online

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a tarde mais fria do ano nesta segunda-feira em São Paulo. Os termômetros do instituto, no mirante de Santana, zona norte de São Paulo, caíram até 12,7ºC às 15h.

Na manhã de hoje, a temperatura também beirou os menores índices de 2006, chegando a 10,4ºC. O menor índice da manhã deste ano foi de 10,1ºC, registrado no final de junho.

As baixas temperaturas, consideradas normais pelo Inmet, contrastam com o calor registrado sucessivamente durante a semana passada, estes sim considerados anormais. Na segunda-feira passada (24), São Paulo teve a maior temperatura já registrada em um mês de julho desde 1943, quando as medições começaram a ser feitas.

Além de derrubar as temperaturas, a chegada da frente fria também melhorou a umidade do ar, que chegou à casa dos 30% na semana passada. Hoje, o índice chegou a 91%.

Lentidão

Até o início da tarde desta segunda-feira, primeiro dia de volta às aulas, os congestionamentos na cidade de São Paulo permaneceram acima da média, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O problema foi agravado pelas chuvas que atingem a cidade e por acidentes.

Conforme as medições da CET, às 12h, havia 31 km de lentidão em toda a cidade enquanto a média para o horário era de 24 km.

Embora apenas chuvas leves tenham atingido a cidade desde o começo da manhã desta segunda, elas causaram ao menos dois alagamentos. Os dois estavam localizados na rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi (zona sul de São Paulo). Um na altura da rua Manuel Guedes; e o outro no número 899.

Leia mais
  • Com chuva, qualidade do ar melhora em São Paulo
  • Marronzinhos prometem realizar operação "multa zero" na terça-feira
  • Rio nega pedido para receber presos de São Paulo

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página