Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2006 - 14h12

GCM sofre quatro ataques criminosos em uma hora em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Criminosos promoveram quatro ataques contra bases da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade de São Paulo em aproximadamente uma hora, no começo da manhã desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido.

O primeiro atentado contra a GCM ocorreu às 4h30. Homens a bordo de um Gol branco atiraram contra a fachada da base que fica na rua Manoel José Pereira, no Campo Limpo (zona sul).

Cerca de meia hora depois, dois homens em uma moto atiraram contra a base comunitária da GCM que fica na praça Eulália de Carvalho (zona leste). Um guarda foi atingido no peito, mas não ficou ferido graças ao colete à prova de balas.

Minutos mais tarde, quatro homens desceram de um Gol vermelho e atiraram contra um grupo de guardas civis que estava na Inspetoria Regional da Vila Prudente (zona leste). Um tiro atingiu um carro que estava estacionado em frente à unidade. Os guardas revidaram, mas os atiradores fugiram.

De acordo com a GCM, ainda no começo da manhã, a guarita localizada no CEU Butantã foi atingida por cerca de sete disparos.

Outros prédios públicos instalados na cidade de São Paulo também foram atacados nesta segunda, durante a terceira onda de violência promovida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) desde o começo do ano.

Entre os prédios atingidos pelos criminosos com bombas de fabricação caseira estão o do Ministério Público Estadual, da Secretaria Estadual de Fazenda e do Poupatempo Luz, todos no centro da cidade; além da praça da Subprefeitura de Pirituba-Jaraguá, na zona norte.

Leia mais
  • Criminosos tentam atacar Poupatempo; governo confirma 27 ações
  • Criminosos atacam mais forças de segurança no interior de São Paulo
  • Governador e secretário da Segurança de SP criticam União

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página