Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2006 - 08h10

Prefeitura suspende rodízio em São Paulo e põe mais ônibus nas ruas

Publicidade

da Folha Online

Devido à greve dos metroviários iniciada à 0h desta terça-feira, a Secretaria de Transportes de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos e aumentou o número de ônibus nas ruas, para tentar minimizar os efeitos da falta de transporte sobre a população.

Conforme determinação da pasta, nesta terça, as concessionárias de ônibus devem operar com a frota máxima durante todo o dia e as linhas que levam a estações de Metrô devem estender-se até a região central da cidade.

Todos os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), chamados de marronzinhos, foram posicionados nos pontos mais movimentados e nos terminais de ônibus. Nos corredores exclusivos de ônibus paralelos a linhas de metrô, haverá operação especial.

Os corredores que terão mais alterações são os formados pelas avenidas Paulista/Domingos de Morais/Jabaquara, da zona oeste à sul; e Cruzeiro do Sul/Tiradentes, da zona norte à sul; e pela avenida Radial Leste.

Rodízio

Sem o rodízio, os carros com placas finais 3 e 4 ficam liberados para circular pelo centro expandido da cidade nos horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O centro expandido é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, a avenida dos Bandeirantes, o complexo viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Desrespeitar as normas do rodízio implica infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira.



Leia mais
  • Sem metrô, São Paulo tem maior congestionamento do ano pela manhã
  • Congestionamento por falta de metrô pára Radial Leste

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greves de metroviários
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página