Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2006 - 11h01

Manter relação sexual em local público no Brasil é crime

Publicidade

DEBORAH GIANNINI
da Revista da Folha

No Brasil, transar em local público é considerado crime de ato obsceno. O procedimento prescrito pela lei diz que, ao ser flagrado pela polícia, o casal será levado à delegacia.

"A pena para ato obsceno é de no mínimo três meses e no máximo um ano. A pessoa deve se comprometer a comparecer em juízo para não ser presa em flagrante, e uma transação penal será feita, em que haverá aplicação de pena", diz Hugo Crepaldi Neto, professor de processo penal da PUC-SP.

A definição do crime é praticar ato obsceno em local público ou de acesso ao público. Um casal que transa em casa com a janela aberta comete crime?

"É difícil caracterizar. Ato obsceno pode ser tanto colocar revistas de mulheres nuas expostas na banca como exibir o pênis na janela. Os aspectos culturais têm de ser ponderados", explica o promotor de Justiça Paulo Marco Ferreira Lima.

Há uma grande diferença entre transar à noite num carro numa rua deserta e transar em frente a uma casa, às 15h, diz o promotor. "Mas nos dois casos o casal, se pego, será preso em flagrante delito e solto em seguida."

Leia mais
  • Blog de humor aumenta audiência em 10% com caso Cicarelli
  • Vídeo de Cicarelli fará Brasil desbancar Espanha no YouTube
  • Site vende vídeo de Cicarelli; blog "morre" na praia após insistir em links
  • Conheça os 10 artistas que estão em baixa no "mercado dos famosos"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cicarelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página