Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 21h45

Pilotos dizem que equipamento anticolisão do Legacy funcionava normalmente

Publicidade

da Folha Online

Os pilotos do jato executivo Legacy que colidiu com o Boeing da Gol em Mato Grosso disseram em depoimento que os equipamentos da aeronave funcionavam normalmente antes e depois do acidente. O avião da Gol caiu em uma área de mata fechada na última sexta-feira (29), com 154 pessoas a bordo. As chances de encontrar sobreviventes são consideradas "remotíssimas" pela Aeronáutica.

Apesar de danos na asa, o Legacy conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. A aeronave transportava sete pessoas e seguia para os Estados Unidos.
Divulgação/FAB
Imagem mostra destroços de avião da Gol que caiu em área de mata fechada em MT
Imagem mostra destroços de avião da Gol que caiu em área de mata fechada em MT


A caixa-preta do avião Legacy, fabricado pela Embraer, começou a ser analisada neste domingo pela comissão de investigação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em São José dos Campos (SP). A tripulação também foi levada para a cidade e, entre segunda e terça-feira, os dois pilotos devem ser submetidos a exames médicos.

De acordo com o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, o equipamento que sinaliza a presença de outra aeronave em rota de colisão, o chamado TCAS, funcionava normalmente no Legacy.

"O aparelho estava ligado. No Legacy foi testado antes de sair, foi testado na chegada [na base aérea] do Cachimbo e estava funcionando. Segundo informação dos pilotos, estava ligado e funcionando", disse.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Equipes encontram corpos em local de acidente aéreo e ampliam área de buscas
  • Gol transporta para Brasília familiares que quiserem acompanhar resgate

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página