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01/10/2006
-
21h45
da Folha Online
Os pilotos do jato executivo Legacy que colidiu com o Boeing da Gol em Mato Grosso disseram em depoimento que os equipamentos da aeronave funcionavam normalmente antes e depois do acidente. O avião da Gol caiu em uma área de mata fechada na última sexta-feira (29), com 154 pessoas a bordo. As chances de encontrar sobreviventes são consideradas "remotíssimas" pela Aeronáutica.
Apesar de danos na asa, o Legacy conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. A aeronave transportava sete pessoas e seguia para os Estados Unidos.
A caixa-preta do avião Legacy, fabricado pela Embraer, começou a ser analisada neste domingo pela comissão de investigação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em São José dos Campos (SP). A tripulação também foi levada para a cidade e, entre segunda e terça-feira, os dois pilotos devem ser submetidos a exames médicos.
De acordo com o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, o equipamento que sinaliza a presença de outra aeronave em rota de colisão, o chamado TCAS, funcionava normalmente no Legacy.
"O aparelho estava ligado. No Legacy foi testado antes de sair, foi testado na chegada [na base aérea] do Cachimbo e estava funcionando. Segundo informação dos pilotos, estava ligado e funcionando", disse.
Com Agência Brasil
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Os pilotos do jato executivo Legacy que colidiu com o Boeing da Gol em Mato Grosso disseram em depoimento que os equipamentos da aeronave funcionavam normalmente antes e depois do acidente. O avião da Gol caiu em uma área de mata fechada na última sexta-feira (29), com 154 pessoas a bordo. As chances de encontrar sobreviventes são consideradas "remotíssimas" pela Aeronáutica.
Apesar de danos na asa, o Legacy conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo. A aeronave transportava sete pessoas e seguia para os Estados Unidos.
Divulgação/FAB |
Imagem mostra destroços de avião da Gol que caiu em área de mata fechada em MT |
A caixa-preta do avião Legacy, fabricado pela Embraer, começou a ser analisada neste domingo pela comissão de investigação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em São José dos Campos (SP). A tripulação também foi levada para a cidade e, entre segunda e terça-feira, os dois pilotos devem ser submetidos a exames médicos.
De acordo com o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, o equipamento que sinaliza a presença de outra aeronave em rota de colisão, o chamado TCAS, funcionava normalmente no Legacy.
"O aparelho estava ligado. No Legacy foi testado antes de sair, foi testado na chegada [na base aérea] do Cachimbo e estava funcionando. Segundo informação dos pilotos, estava ligado e funcionando", disse.
Com Agência Brasil
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