Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 17h10

Proprietária do Legacy diz confiar nas autoridades que investigam acidente

Publicidade

da Folha Online

A americana ExcelAire, proprietária do Legacy que colidiu com o Boeing da Gol no dia 29 do mês passado, disse nesta sexta-feira que "a empresa tem grande interesse em ver o processo de investigação seguir adiante até sua justa conclusão". A empresa disse confiar nas autoridades que conduzem o caso.

Em nota, a empresa afirma que, assim como seus pilotos, tem cooperado "plenamente com as autoridades que estão investigando as circunstâncias e causas do trágico acidente aéreo".

Após a colisão, o Legacy conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo. O Boeing caiu em uma área de mata fechada em Mato Grosso, causando a morte de seus 154 ocupantes. As investigações e o resgate dos corpos prosseguem.

"Durante o estágio inicial de investigação, a ExcelAire pretende agir com discrição e sensibilidade, em respeito às famílias das vítimas e ao processo em curso."

A empresa prefere não comentar as possíveis causas do acidente. "Especulações e acusações levianas não contribuem para a correta descoberta dos fatos e são injustas para todas as partes envolvidas."

Leia mais
  • Congressistas americanos pedem liberação de pilotos do Legacy
  • Chega a 26 o número de vítimas de acidente aéreo identificadas
  • Militares resgatam corpos e jogam rosas em local de acidente aéreo

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o vôo 1907
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página