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14/10/2006
-
17h08
da Folha Online
As buscas pelo bimotor Seneca prefixo PT-ISF, que desapareceu na noite de sexta-feira (13) no norte do Espírito Santo, incluem sobrevôos no mar da região. A FAB (Força Aérea Brasileira), que coordena os trabalhos, não descarta a hipótese de a aeronave ter caído na água.
Outras possibilidades são o avião ter caído ou realizado pouso forçado em terra. Duas aeronaves da FAB com tecnologia de busca e resgate, além de um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo, participam da operação, iniciada às 8h deste sábado.
"Era um vôo noturno, mas toda a região é habitada. É área turística o norte do Espírito Santo e ninguém viu nada. A possibilidade de um avião desse ter caído no mar é alta", disse o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero.
O avião teria saído ontem de Conselheiro Lafaiete (MG) em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, de onde decolou por volta das 14h para Vitória.
Às 16h30, o avião pousou no aeroporto capixaba e permaneceu no local até as 19h37, quando decolou em direção a Porto Seguro (BA). Treze minutos depois, a cerca de 36 quilômetros ao norte de Vitória, o avião desapareceu dos radares.
A previsão era que o bimotor chegasse a Porto Seguro por volta das 21h30. As buscas se concentram no norte do Espírito Santo, entre as cidades de Aracruz e Linhares.
Além do piloto, Alduíno Coutinho Souza, outras cinco pessoas estavam no avião. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação em dia.
Segundo a Aeronáutica, as buscas continuarão enquanto houver visibilidade natural na região e devem ser encerradas ao anoitecer.
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As buscas pelo bimotor Seneca prefixo PT-ISF, que desapareceu na noite de sexta-feira (13) no norte do Espírito Santo, incluem sobrevôos no mar da região. A FAB (Força Aérea Brasileira), que coordena os trabalhos, não descarta a hipótese de a aeronave ter caído na água.
Outras possibilidades são o avião ter caído ou realizado pouso forçado em terra. Duas aeronaves da FAB com tecnologia de busca e resgate, além de um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo, participam da operação, iniciada às 8h deste sábado.
Reprodução/Anac |
Avião Seneca, mesmo modelo que desapareceu no Espírito Santo |
"Era um vôo noturno, mas toda a região é habitada. É área turística o norte do Espírito Santo e ninguém viu nada. A possibilidade de um avião desse ter caído no mar é alta", disse o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero.
O avião teria saído ontem de Conselheiro Lafaiete (MG) em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, de onde decolou por volta das 14h para Vitória.
Às 16h30, o avião pousou no aeroporto capixaba e permaneceu no local até as 19h37, quando decolou em direção a Porto Seguro (BA). Treze minutos depois, a cerca de 36 quilômetros ao norte de Vitória, o avião desapareceu dos radares.
A previsão era que o bimotor chegasse a Porto Seguro por volta das 21h30. As buscas se concentram no norte do Espírito Santo, entre as cidades de Aracruz e Linhares.
Além do piloto, Alduíno Coutinho Souza, outras cinco pessoas estavam no avião. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação em dia.
Segundo a Aeronáutica, as buscas continuarão enquanto houver visibilidade natural na região e devem ser encerradas ao anoitecer.
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