Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 14h39

Operação tenta içar traineira que naufragou na baía de Guanabara

Publicidade

da Folha Online

Uma operação que conta com a Marinha e mergulhadores de uma empresa particular tentam, nesta segunda-feira, içar a traineira Costa Azul, que naufragou no último dia 17 na baía de Guanabara, no Rio, e causou a morte de oito pessoas.

Segundo informações da Marinha, uma tentativa foi feita pela manhã, sem sucesso. Um guindaste instalado sobre uma balsa tenta resgatar a embarcação.

A traineira afundou depois de colidir com um navio cargueiro de bandeira das Bahamas. Doze pessoas ocupavam o barco, mas apenas quatro conseguiram escapar.

Acidente

A colisão aconteceu por volta das 23h10 do dia 17 na altura de Gragoatá, em Niterói. As causas do acidente serão investigadas, mas há suspeita de falha humana.

A embarcação levava mergulhadores que trabalhavam na manutenção do emissário submarino na Barra da Tijuca. A traineira está de lado a cerca de 37 metros de profundidade, de acordo com a Marinha.

Os destroços foram localizados na quarta-feira (18), com a ajuda de um equipamento que é usado para identificar materiais submersos. O cargueiro envolvido foi impedido de deixar o país.

Leia mais
  • Após acidente, concessionária libera tráfego na via Anhangüera
  • Protestos marcam júri de acusado de assassinar meninos no MA
  • Evento fecha aeroporto de Brasília por quase uma hora e atrasa vôos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre naufrágios

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página