Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 10h55

Principais aeroportos do país operam normalmente nesta terça-feira

Publicidade

da Folha Online

A movimentação nos principais aeroportos do país segue a normalidade nesta terça-feira, sem atrasos longos e excesso de cancelamentos dos vôos. Na semana passada os terminais passaram por uma das piores crises do setor aéreo brasileiro, provocada pela operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo.

Passageiros nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador não enfrentam problemas no embarque ou na chegada.

Na segunda-feira (6), a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) divulgou que a medida dos controladores causou atrasos em 43% das decolagens no país, entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro

Das 14.700 decolagens, 5.145 registraram atrasos significativos. O balanço da Infraero ainda apontou que 8% dos vôos foram cancelados no período, o que corresponde a 1.176 decolagens.

Os controladores adotaram a operação-padrão motivados pela pressão sobre a categoria após a queda do Boeing da Gol que matou 154 pessoas, em 29 de setembro. Os profissionais decidiram restabelecer, à força, os padrões internacionais de segurança de vôo.

Na operação, os controladores elevaram a distância entre os aviões e reduziram para 14 o número de aeronaves vigiadas por cada um.

O resultado foi uma seqüência de atrasos e cancelamentos de vôos. Milhares de passageiros sofreram com esperas de até 20 horas nos terminais.

Leia mais
  • Governo abafa crise entre FAB e ministro
  • Companhias aéreas pedem desconto contra prejuízos
  • Avião da FAB cai em base aérea de Goiás

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página