Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2006 - 15h06

Criminosos rendem e matam empresário italiano em SC

Publicidade

da Folha Online

O empresário italiano Vincenzo Nazzaro, 55, foi rendido e assassinado, na quinta-feira (23), em Santa Catarina. As causas do crime ainda não foram confirmadas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a vítima foi rendida por três homens logo depois de desembarcar no aeroporto Hercílio Luz. Ele estava acompanhado da cunhada, que também foi rendida, mas liberada momentos depois. De acordo com a polícia, ela deveria conseguir US$ 200 mil para libertar o empresário.

A vítima foi levada para uma cobertura em Blumenau. Quando a polícia chegou ao local, acionada por vizinhos que suspeitaram do barulho, encontraram o empresário já sem vida. No imóvel, prenderam um dos suspeitos.

De acordo com informações da secretaria, ele estava embriagado e apresentava lesões, o que indica que houve confronto com a vítima.

A polícia afirma que Nazzaro era empresário do ramo têxtil em Nápoles e proprietário de diversos imóveis em Santa Catarina. Por isso, constantemente vinha ao país.

Entre as hipóteses para o crime estão seqüestro e latrocínio (roubo seguido de morte). Não há confirmação, porém, se houve roubo.

Leia mais
  • Promotor é assassinado a tiros em fórum no Pará
  • PF prende suspeito de liderar chacina na zona sul do Rio
  • Dentista e aposentado morrem em tentativas de assalto no Rio
  • Polícia investiga declaração de jovem que admitiu assassinato de socialite

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre casos de latrocínio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página