Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 14h15

Balanço mostra atrasos de mais de uma hora em 14% dos vôos

Publicidade

da Folha Online

Da 0h às 10h30 desta sexta-feira, 79 dos 560 vôos previstos no país sofreram atrasos de mais de uma hora, o que corresponde a 14% do total, segundo balanço divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O maior número de atrasos foi registrado no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), onde cinco vôos também foram cancelados. Os motivos, não divulgados, podem variar de problemas meteorológicos, técnicos (da própria companhia aérea) ou por problemas no tráfego aéreo.

Na quinta-feira (30), da 0h às 17h, 217 dos 1.160 vôos sofreram atrasos de mais de uma hora, também de acordo com balanço da agência.

Congonhas

A partir desta sexta, o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) funciona até a 0h30. Desde o dia 1º de novembro, o funcionamento havia sido ampliado até a 1h30, para minimizar os atrasos nos vôos que causaram transtornos nos principais aeroportos do país registrados a partir do dia 27 de outubro.

Antes, pousos e decolagens em Congonhas aconteciam até as 23h. O novo horário causou protestos por parte dos moradores da região do aeroporto.

Leia mais
  • União deixa de investigar quase-acidentes aéreos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página