Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 11h44

Homem sofre com clausura em sala de embarque e atraso de 24 horas

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Dura quase 24 horas o esforço de Graciliano Martins, 50, para deixar Brasília com destino a São Luís (MA). O vôo dele estava agendado para as 12h40 de terça-feira (5), mas às 11h30 desta quarta ainda não tinha previsão para decolar. Ele reclama, principalmente, do descaso da companhia aérea --a Gol-- com os passageiros.

De acordo com Martins, ele e cerca de 20 pessoas que embarcariam no mesmo avião ficaram das 12h40 às 23h de terça na sala de embarque do terminal, impedidos de sair sob pena de atrasar-se para a decolagem. Por fim, angustiado, o grupo começou a reclamar com os funcionários e foi levado a um hotel, onde chegou às 4h.

Martins, que chegou a Brasília apenas para uma conexão, reclama das condições do hotel e dos gastos que teve. Ele diz que a Gol entregou aos passageiros prejudicados pelo atraso um vale-refeição de R$ 15 na terça, mas que a hospedagem providenciada não dava direito a alimentação --inclusive água.

Na manhã desta quarta, Martins retornou ao aeroporto. "Dentro da sala de embarque, há crianças e idosos deitados no chão, porque os bancos estão ocupados."

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Gol afirmou que os passageiros foram orientados a ficar na sala de embarque pois havia a possibilidade de o vôo obter uma autorização repentina e decolar em poucos minutos. A Gol afirma que a hospedagem prevista incluía café da manhã.

Aniversário em risco

Paulo de Cássio Pinto, 46, chegou ao aeroporto de Brasília na manhã desta quarta, para tentar embarcar com destino a Recife (PE). Embora esteja na fila a menos tempo, ele era um dos mais apreensivos. Usando um nariz de palhaço, ele recusou o conselho de deixar a viagem para quinta (7). "Meu filho faz dez anos hoje, e preciso chegar para a festa."

"Me sinto um verdadeiro palhaço. Espero que o governo tome providências." O vôo em que ele embarcaria sairia às 9h20 de Brasília, mas foi cancelado.

No total, segundo informações da Infraero (empresa que administra os aeroportos do país), mais de 20 decolagens de Brasília haviam sido canceladas, até as 11h30.

Leia mais
  • Revoltados, passageiros promovem apitaço no aeroporto de Brasília
  • Aeroportos brasileiros amanhecem com atrasos, após pane em controle

    Especial
  • Enquete: Você mudou seus planos de viagem para evitar o transporte aéreo?
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página