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06/12/2006
-
14h54
ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília
Representantes do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor criticaram nesta quarta-feira o atendimento diferenciado a passageiros que sofrem com os atrasos nos vôos. Eles estiveram no aeroporto de Brasília e orientaram os passageiros a ingressarem com ações na Justiça contra as companhias aéreas.
Os representantes condenaram a decisão das companhias de privilegiarem o atendimento aos passageiros que estão em conexão, que, em sua maioria, são encaminhados para hotéis e recebem alimentação. Passageiros que embarcam de Brasília não tem recebido a mesma assistência.
"Essa diferenciação fere o Código de Defesa do Consumidor. Uma pessoa que está em Brasília, sai do hotel e só tem o dinheiro do táxi para ir ao aeroporto também tem que ser atendida pelas companhias. O Código diz que os fornecedores que vendem um produto são responsáveis por ele", afirmou Paulo Xisto, que integra o Fórum.
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Entidades criticam atendimento diferenciado a passageiros
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da Folha Online, em Brasília
Representantes do Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor criticaram nesta quarta-feira o atendimento diferenciado a passageiros que sofrem com os atrasos nos vôos. Eles estiveram no aeroporto de Brasília e orientaram os passageiros a ingressarem com ações na Justiça contra as companhias aéreas.
Os representantes condenaram a decisão das companhias de privilegiarem o atendimento aos passageiros que estão em conexão, que, em sua maioria, são encaminhados para hotéis e recebem alimentação. Passageiros que embarcam de Brasília não tem recebido a mesma assistência.
"Essa diferenciação fere o Código de Defesa do Consumidor. Uma pessoa que está em Brasília, sai do hotel e só tem o dinheiro do táxi para ir ao aeroporto também tem que ser atendida pelas companhias. O Código diz que os fornecedores que vendem um produto são responsáveis por ele", afirmou Paulo Xisto, que integra o Fórum.
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