Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2006 - 23h14

TAM aluga ônibus para levar passageiros sem lugar em avião

Publicidade

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

A TAM alugou um ônibus leito na noite de quinta-feira (21) para transportar 27 passageiros que haviam comprado bilhete da companhia no aeroporto de Salvador (BA) e reclamavam do atraso de um vôo com destino a Maceió (AL). Segundo a companhia, a locação foi feita a pedido de passageiros insatisfeitos com a espera.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, os passageiros optaram pelo transporte rodoviário pois o tempo de viagem seria equivalente ao da espera pela decolagem: entre cinco horas e meia e seis horas.

De avião, leva-se 45 minutos para fazer o trajeto. A assessoria da TAM ainda elogiou a iniciativa dos passageiros, que resolveram a situação por conta própria.

Se tivessem paciência, uma outra opção para os passageiros do vôo seria aguardar o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), deslocado para o aeroporto da cidade hoje.

Às 7h10, o vôo da FAB número 707 chegou ao aeroporto levando passageiros do aeroporto de Confins (MG). O chamado "sucatão" faria a rota do vôo 3376 da TAM, segundo a Infraero --estatal que administra os aeroportos. A mesma aeronave seguiu às 8h12 para o aeroporto de Maceió, destino dos passageiros insatisfeitos.

A companhia não soube informar detalhes da empresa de ônibus contratada e o valor pago pelo aluguel.

Segundo a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), apesar de não terem sido registradas ocorrências mais sérias, havia muita insatisfação. Só das 19h de ontem até as 11h de hoje, mais de 60 pessoas procuraram o órgão para registrar reclamações.

Leia mais
  • PF detém mulher em aeroporto do Rio; TAM pára após agressão em SP
  • Aeroportos amanhecem lotados pelo quarto dia consecutivo
  • TAM interrompe check-in em Congonhas
  • Supervisor da TAM tem crise nervosa em Congonhas
  • Cruzeiros marítimos viram opção para fugir de caos nos aeroportos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página