Publicidade
Publicidade
29/12/2006
-
10h03
ALENCAR IZIDORO
ESTÊVÃO BERTONI
da Folha de S.Paulo
A Infraero vai desembolsar R$ 2,8 milhões em uma campanha de telemarketing com a justificativa de orientar os passageiros de avião às vésperas do Ano Novo para que eles procurem os balcões da empresa nos aeroportos.
A medida envolve telefonemas para 4,2 milhões de endereços de potenciais viajantes, com uma gravação eletrônica. Eles começaram anteontem e prosseguirão até sábado em São Paulo, Rio, Brasília e Minas Gerais.
O valor da campanha só nesta semana beira a média mensal que a Prefeitura de São Paulo pretende gastar com publicidade em 2007.
É a primeira vez que a Infraero usa a estratégia de telemarketing por conta da crise nos aeroportos. Ela diz atender a uma orientação de Lula para que os passageiros estejam bem informados.
Boa parte dos 4,2 milhões de telefonemas nem sequer vão atingir viajantes do Réveillon, mas a Infraero defende a eficácia da medida. Ela diz que 82% dos que atenderam as ligações ouviram a gravação completa.
A lista de potenciais viajantes foi levantada a partir de cadastros de passageiros que já voaram de avião.
Na gravação eletrônica, a Infraero diz desejar que "os usuários dos aeroportos [...] tenham um máximo de conforto possível" e que, "atenta às dificuldades geradas pela atual situação", "seus balcões de informações estão aptos a prestar orientações ou encaminhar você a quem possa esclarecer suas dúvidas". A mensagem termina com um "boa viagem e feliz 2007".
A Infraero diz que reforçou suas equipes nos balcões de atendimento e orienta os passageiros a procurá-los.
Contatadas pela Folha na tarde de ontem, em Congonhas, as funcionárias que estavam no balcão da Infraero disseram não saber da campanha. Sobre os problemas com os vôos, elas orientavam os passageiros a procurar um serviço de atendimento ao consumidor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no aeroporto.
Leia mais
Ministro da Defesa garante tranqüilidade nos vôos durante Réveillon
Anac proíbe mudanças em vôos e rotas até 2 de janeiro
Presidente da Infraero pede regulamentação para "overbooking"
Dilma diz que crise aérea terá como efeito a reestruturação do setor
Especial
Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
Leia o que já foi publicado sobre crise no tráfego aéreo
Infraero gasta R$ 2,8 mi com telemarketing
Publicidade
ESTÊVÃO BERTONI
da Folha de S.Paulo
A Infraero vai desembolsar R$ 2,8 milhões em uma campanha de telemarketing com a justificativa de orientar os passageiros de avião às vésperas do Ano Novo para que eles procurem os balcões da empresa nos aeroportos.
A medida envolve telefonemas para 4,2 milhões de endereços de potenciais viajantes, com uma gravação eletrônica. Eles começaram anteontem e prosseguirão até sábado em São Paulo, Rio, Brasília e Minas Gerais.
O valor da campanha só nesta semana beira a média mensal que a Prefeitura de São Paulo pretende gastar com publicidade em 2007.
É a primeira vez que a Infraero usa a estratégia de telemarketing por conta da crise nos aeroportos. Ela diz atender a uma orientação de Lula para que os passageiros estejam bem informados.
Boa parte dos 4,2 milhões de telefonemas nem sequer vão atingir viajantes do Réveillon, mas a Infraero defende a eficácia da medida. Ela diz que 82% dos que atenderam as ligações ouviram a gravação completa.
A lista de potenciais viajantes foi levantada a partir de cadastros de passageiros que já voaram de avião.
Na gravação eletrônica, a Infraero diz desejar que "os usuários dos aeroportos [...] tenham um máximo de conforto possível" e que, "atenta às dificuldades geradas pela atual situação", "seus balcões de informações estão aptos a prestar orientações ou encaminhar você a quem possa esclarecer suas dúvidas". A mensagem termina com um "boa viagem e feliz 2007".
A Infraero diz que reforçou suas equipes nos balcões de atendimento e orienta os passageiros a procurá-los.
Contatadas pela Folha na tarde de ontem, em Congonhas, as funcionárias que estavam no balcão da Infraero disseram não saber da campanha. Sobre os problemas com os vôos, elas orientavam os passageiros a procurar um serviço de atendimento ao consumidor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no aeroporto.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice