Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2006 - 10h48

Saída para o Réveillon movimenta as estradas nesta sexta-feira

Publicidade

da Folha Online

A saída para o feriado prolongado de Réveillon vai movimentar as estradas do país nesta sexta-feira. A expectativa é de que o movimento, já intenso em alguns trechos, aumente entre os períodos da tarde e noite.

Em todo o país, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza a chamada Operação Ano Novo. Com isso, o policiamento será intensificado, com fiscalização em pontos fixos e móveis, rondas terrestres e aéreas, além de comandos de radar e bafômetro.

Segundo o inspetor Alvarez de Souza Simões, coordenador de Controle Operacional da PRF, afirma que os motoristas devem ter cautela, especialmente, nas ultrapassagens, responsáveis pelos acidentes mais violentos. "A regra é: na dúvida, não ultrapasse. A colisão frontal é o que podemos chamar de 'encontro fatal', dado sua violência", disse.

Em São Paulo, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) espera que 1,5 milhão de veículos trafeguem pelas estradas neste feriado.

A maior procura deve ser em direção ao litoral, e cerca de 700 mil veículos devem utilizar o sistema Anchieta-Imigrantes. No sistema Castello Branco-Raposo Tavares e Anhangüera-Bandeirantes são esperados respectivamente, 300 mil e 400 mil veículos, de acordo com a Artesp.

A recomendação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é para que o motorista evite deixar a cidade de São Paulo das 14h às 22h desta sexta e das 8h às 13h de sábado (30), horários previstos de maior movimento.

Leia mais
  • Motorista encontra tráfego intenso em estradas de São Paulo e do Rio
  • Cerca de 1,5 mi de veículos devem deixar São Paulo para o Réveillon
  • Festas no litoral de SP terão shows gratuitos e queima de fogos
  • Rio terá reforço de 20 mil policiais para garantir Réveillon

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página