Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2006 - 11h33

Réveillon na Paulista deve reunir 2 milhões; PM reforça a segurança

Publicidade

da Folha Online

A festa de Réveillon na avenida Paulista, em São Paulo, deve reunir mais de dois milhões de pessoas, sendo 400 mil turistas, segundo estimativa da Prefeitura de São Paulo. Haverá shows e espetáculo pirotécnico durante a virada.

O evento começa por volta das 20h30 deste domingo. Passarão pelo palco o grupo Antônia, o KLB, a cantora Rita Lee, a Banda Calypso e o cantor Netinho. A previsão é que o evento termine às 2h30 de segunda (1º de janeiro). A avenida, que sofrerá interdições para o evento, deverá ser totalmente liberada somente na manhã do primeiro dia de 2007.

De acordo com informações da administração municipal, o show pirotécnico da virada tem duração prevista de 15 minutos. Serão usados 80 mil tiros e 3.000 bombas multicoloridas, além de 5 milhões de confetes metalizados, despejados sobre o público. Dez mil balões brancos serão soltos.

A segurança será feita por 1.300 policiais e homens da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Cerca de 400 seguranças particulares também estarão na região.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento especial começará a partir das 19h30 com membros da Força Tática, Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), tropa de choque e policiais em motocicletas. A avenida será gradeada. Para entrar no evento, o público passará por revista.

Carros do Corpo de Bombeiros também serão disponibilizados para ajudar a evitar possíveis incidentes e também em resgates.

Leia mais
  • São Silvestre e Réveillon na Paulista interditam vias em São Paulo
  • Rio espera reunir 3,2 milhões no Réveillon; queima de fogos dura 16 minutos
  • Criminosos voltam a atacar forças de segurança no Rio

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página