Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2007 - 22h39

Comissão da Assembléia quer ouvir envolvidos em acidente no metrô

Publicidade

da Folha Online

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo) decidiu nesta terça-feira convidar o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, para depor na Casa. O acidente aconteceu no último dia 12, abrindo uma cratera no canteiro de obras da futura estação Pinheiros (zona oeste), matando seis pessoas.

A comissão, presidida pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), pretende que David deponha na próxima terça-feira (30). A agenda também inclui oitivas, no próximo dia 6, de pessoas que sofreram perdas com o acidente, técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) --que elaborará uma laudo sobre o acidente-- e metroviários. Dois dias depois comissão pretende ouvir o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luis Portella.

Também nesta terça, o presidente da Alesp, deputado Rodrigo Garcia (PFL) aprovou a criação de uma comissão de deputados que irá acompanhar os desdobramentos do acidente. A comissão terá 21 parlamentares, das comissões de Serviços e Obras, Transportes e Comunicações, além de deputados de partidos que não são representados nas comissões.

O prazo para apresentação do relatório é 15 de março.

Na madrugada de hoje, mais duas casas cujas estruturas foram abaladas pelo desabamento foram demolidas. Os imóveis não podiam ser recuperados, segundo o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras.

De um total de 69 vistorias realizadas logo após o desabamento na obra, 55 imóveis haviam sido interditados, dos quais 13 foram condenados --três deles já haviam sido demolidos. Outros 14 imóveis --nas ruas Capri e Gilberto Sabino-- foram liberados.

Leia mais
  • Consórcio finaliza retirada de grua de cratera; Defesa Civil vistoria imóveis
  • Alckmin defende contrato e diz esperar laudo sobre o acidente no metrô
  • Empreiteiras responsáveis por obra do metrô enfrentam "hiperconcorrência"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o desabamento na obra do metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página