Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2007 - 11h18

Neblina fecha aeroportos do PR e de MG; atrasos atingem Congonhas

Publicidade

da Folha Online

O mau tempo prejudica as operações no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Grande Curitiba-PR), desde as 5h55 desta quinta-feira. Durante grande parte da manhã, o terminal permaneceu fechado para pousos e decolagens. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), ele foi reaberto às 9h25 para operações por meio de instrumentos e permanecia no mesmo esquema, às 10h40.

No final desta manhã, todos os pousos e decolagens agendados para o aeroporto estavam, em média, uma hora atrasados. Os casos mais graves, às 10h40, eram de um vôo da OceanAir que deveria ter chegado de Congonhas, em São Paulo, às 7h25; e outro, da mesma companhia, que deveria ter decolado com destino à Cascavel (PR) às 7h40.

Outro aeroporto que enfrentou problemas na manhã desta quinta foi o de Uberlândia (MG), que permaneceu fechado das 7h às 8h15, aproximadamente, devido à neblina. Apesar do bloqueio, a situação no terminal era normal, às 10h40.

O fechamento dos dois aeroportos provocou atrasos em Congonhas. De acordo com a Infraero, às 10h40, os pousos e decolagens tinham atrasos médios de meia hora.

Entre os pousos, os maiores atrasos eram de dois aviões da TAM oriundos de Belo Horizonte e de Uberlândia que deveriam ter pousado às 8h55 e às 9h12. Entre as decolagens, três vôos --um da TAM, um da Varig e outro da Gol-- que sairiam com destino a Curitiba às 8h42, 9h34 e 10h10, respectivamente, estavam atrasados.

Leia mais
  • Após neblina, aeroporto retoma operações no Paraná; 18 vôos sofreram atrasos
  • Rodovias que ligam SP ao litoral e ao interior apresentam lentidão
  • Bombeiros tentam localizar sétima vítima de desabamento em obra do metrô
  • Bairro ergue muro contra vizinho pobre no Rio Grande do Sul
  • Justiça mantém pena de acusado de incendiar ônibus no Rio
  • Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 25 milhões

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página