Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2007 - 13h49

Invasão frustrada de favela e reação policial deixam nove mortos no Rio

Publicidade

da Folha Online

Cinco homens tentaram invadir uma favela na zona norte do Rio, mataram um cabo da PM (Polícia Militar) e foram mortos pouco depois, em um suposto tiroteio com policiais do Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais), na manhã deste domingo. O cabo morto e os policiais do Gate eram do mesmo batalhão, o 16º Batalhão (Olaria).

De acordo com a PM, às 7h30, os cinco suspeitos entraram na favela Kelson em um carro preto com o intuito de tomar pontos de venda de drogas. Entre eles estava o suposto líder da ação, Alex Silva de Oliveira, o Perereca, que comandava o tráfico de drogas na Kelson antes da chegada da milícia que, atualmente, controla a região.

Milícias são quadrilhas formadas principalmente por policiais e ex-policiais que cobram dos moradores de uma favela para garantir a segurança no local.

Dentro da favela, houve tiroteio e ao menos três pessoas morreram, ainda de acordo com a PM. Elas foram identificadas como Sidnei Moreira de Azevedo, 32, Abel Mário Rodrigues, 26, e Noelson Ribeiro de Azevedo, 52.

Com a resistência à invasão, os suspeitos deixaram a favela e seguiram pela avenida Brasil, sentido centro.

A certa altura, eles tentaram roubar o carro do cabo da PM Luis Cláudio de Souza Vargas, 34. O PM acabou morto a tiros pelos criminosos. Não há informações sobre as circunstâncias do crime --se o PM reagiu ou foi reconhecido e morto por vingança.

Minutos depois de matar o PM, o grupo foi surpreendido pelo Gate. Houve confronto, e os cinco suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Geral Getúlio Vargas, mas não resistiram e morreram. Com eles foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e uma granada, segundo a PM.

Leia mais
  • Suspeito de matar juiz começa a ser julgado segunda-feira
  • Criminosos tentam roubar sargento da PM no Rio
  • Suspeito de arrastar e matar criança ameaçou matar cúmplices
  • Polícia prende quinto suspeito de arrastar e matar menino no Rio
  • Próximo sorteio da Mega-Sena deve pagar R$ 16 milhões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  • Leia o que já foi publicado sobre milícias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página