Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 01h32

X-9 Paulistana apresenta luxo e tons vibrantes no Anhembi

Publicidade

da Folha Online

Luxo e cores vibrantes foram as marcas do desfile da X-9 Paulistana, segunda escola a desfilar na primeira noite do Carnaval paulistano. A agremiação da zona norte levou ao Sambódromo do Anhembi o enredo "Força Brasil - O país que surge da tinta delira num Carnaval de cores".

Há dez anos no Grupo Especial --foi campeã em 2000 e vice em 2004 e 2005--, a escola soube fazer um desfile tecnicamente bom e muito atraente em termos visuais. Cinco carros alegóricos e 3.200 componentes desfilaram nas 25 alas.

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
X-9 Paulistana levou cores e luxo à avenida
X-9 Paulistana levou cores e luxo à avenida
A comissão de frente trouxe bailarinas com as cores do arco-íris (azul, verde, rosa, laranja, vermelho, lilás e amarelo). As 14 componentes executaram as coreografias com sapatilhas de ponta.

O carro abre-alas exaltou o Sol com esculturas e fantasias em dourado, amarelo-ouro e vermelho. Na seqüência, a "Ala das Cores" trouxe novamente as cores vibrantes da comissão de frente.

Vinho e dourado foram as cores do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, que confirmaram a opção da escola da zona norte pelo luxo. Os tons compuseram com o púrpura da bateria, que veio logo atrás e fez uma entrada sem falhas no recuo, sendo rapidamente coberta pela ala "O Verde da Natureza".

O carro alegórico "Fauna e Flora Brasileira" levou referências nacionais à avenida, com uma bandeira do Brasil estilizada. Já a ala das baianas homenageou Portugal, com lenços na cabeça.

Outras alas fizeram referências à indústria, ao comércio, à gastronomia. Até o movimento modernista ganhou ala, próximo ao carro alegórico "Delírio Cultural".

Leia mais
  • Com desfile morno, Imperador do Ipiranga abre Carnaval sem comprometer
  • Maria Bethânia vira atração no Carnaval de Recife
  • 25 de Março abre sábado; veja o que abre e o que fecha no Carnaval
  • Interior de SP preserva tradição de Carnaval de marchinhas e atrai multidão

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página